Avenida Cruz das Armas, N° 2994 - CEP 58087-000, João Pessoa - PB

Notícia


5 dicas do pediatra para evitar acidentes infantis no São João
15/junho/2018

É mês de Festa Junina, e com ele vêm as quadrilhas, fogueiras e barraquinhas de comidas típicas. No meio de tanto festejo, os pais precisam estar atentos aos pequenos que podem acabar exagerando nas brincadeiras e se envolver em acidentes.

Nada de soltar balões!
Algumas pessoas podem até achar bonito soltar balões coloridos, mas além de ser extremamente perigoso, no Brasil ainda é crime. Quem for pego soltando balões pode ser preso por até três anos e ainda pagar uma multa.

Olha a fogueira!
Por mais que a canção diga para pular a fogueira, é bom manter os pequeninos longe do fogo. Também não deixe bombinhas, fósforos e outros materiais inflamáveis à vista das crianças e muito menos perto do fogo.

Cuidado com as comidas quentes
Crianças são curiosas, então, cuidado ao preparar as comidinhas para os festejos. Cuide também de manter os pequenos longe das panelas nas quais as comidas típicas são servidas nas barraquinhas. Os próprios pratinhos devem ser manuseados com cuidado, pois geralmente são servidos em recipientes plásticos que podem queimar as mãos sensíveis das crianças.

Fogos de artifício nunca!
Os fogos de artifício provocam fascínio tanto em adultos quanto em crianças. Entretanto, nunca deixe uma criança manuseá-los e nem as deixe perto da zona de queima de fogos. Isso porque eles são extremamente perigosos e só devem ser manuseados por pessoas experientes.

Cuidado com bombinhas e estalinhos
Ensine a seus filhos a forma segura de brincar com bombinhas e estalinhos: diga para que eles nunca brinquem com esse material perto do fogo ou objetos inflamáveis. Também peça que eles não soltem esses materiais perto de outras pessoas ou dentro de objetos que podem estourar como garrafas de vidro. Também não deixe que seu filho carregue bombinha

Fonte:https://goo.gl/JscB1z

Foto: http://www.carolcostafotografia.com.br/portfolio/ensaios-festa-junina/32703-lucca_festa_junina

Posso ajudar?